Sobre

Opa, tudo certo?

Espero que você esteja curtindo o blog, eu sou o Gabriel e aqui vou falar um pouco da minha história, sobre como me interessei por investimentos e educação financeira e por quais motivos resolvi criar o blog.

Eu nasci em 1995 e muita gente fica surpresa quando eu falo que comecei a estudar o assunto tão cedo, mas infelizmente foi por um motivo ruim. Quando eu tinha 10 anos, meu pai faleceu e como sou filho único, acabei herdando o patrimônio deixado por ele.

Diante dessa surpresa da vida, eu podia trilhar dois caminhos diferentes: pegar a herança e torrar tudo ou me dedicar aos estudos para conservar o patrimônio e tentar aumenta-lo, garantindo um futuro melhor e mais tranquilo.

Felizmente eu escolhi a segunda opção e por volta dos 16 anos comecei a me interessar muito pelo mundo das finanças pessoais. Como todo mundo que inicia no mundo de investimentos, cai em diversas “lendas financeiras” como forex, pirâmides e até cheguei a cogitar largar o meu emprego para viver de trade. Investi em OGX, Forja Taurus, operei dólar, deixei minha grana na Telex Free, BBom e por aí vai o meu currículo.

Graças a Deus, arrisquei pouco dinheiro nessas falas promessas e acabei conhecendo alguns mestres que me iniciaram no estudo sério do assunto e pouco a pouco tive acesso a um conteúdo sério e verdadeiro, que me orientou para a direção certa de um caminho que eu vou trilhar até o fim da vida.

Depois de alguns anos de muitos erros, aprendizados e evoluções, resolvi criar o blog para compartilhar os meus estudos, opiniões e para tentar ajudar algumas pessoas a não se iludirem com as falsas promessas que são abundantes no nosso país.

Infelizmente o povo brasileiro é ensinado a acreditar que pode enriquecer do dia para a noite ou que deve simplesmente viver cada dia sem pensar no futuro. Com isso o resultado é desastroso e acaba criando essa sociedade que consome sem ter dinheiro, vive devendo e acaba perdendo a liberdade.

Então, não sou nenhum gênio das finanças e nem vou te deixar rico do dia pra noite, mas acredito que se você ainda não conhece muito, pode sim aprender algumas coisas comigo e no mínimo evitar alguns erros que eu cometi.

Lembrando que não sou um profissional financeiro e que nenhuma das informações aqui publicadas devem ser consideradas como dicas, são simplesmente opiniões.

Espero que você goste do blog e que ele possa te ajudar de alguma maneira.

Deixe uma resposta